Chá Antidepressivo Natural

Você conhece o poderoso chá antidepressivo? As pessoas que buscam medidas alternativas de cura para a depressão encontram nos chás mais uma opção de tratamento. Além de praticar exercícios físicos diários, meditação e acupuntura, o chá de erva-de-são-joão vem sendo reconhecido como potencial redutor dos sintomas desta doença.

Uma pesquisa realizada recentemente pela organização Cochrane, que reuniu mais de 5 mil voluntários, nos diz que os efeitos de recapitação de serotonina promovida pelo chá de erva-de-são-joão, é semelhante a ação promovida pelos remédios sintéticos farmacêuticos que tratam a depressão leve e moderada.

O que é serotonina?

A serotonina é uma substância que está relacionada aos neurotransmissores que atuam no cérebro como um modulador de humor. A baixa atividade desta substância pode causar alterações de humor, tristeza e depressão.

Como preparar o chá de erva-de-são-joão

O chá de erva-de-são-joão deve ser preparado através do método de infusão. Ferva a água, apague o fogo, acrescente aproximadamente 1 colher das de chá de folhas secas da planta, tampe e aguarde agir por alguns minutos. Beba quente ou gelado.

Sintomas adversos do chá de erva-de-são-joão

O chá não deve ser tomado sem acompanhamento médico, pois ficou comprovado que esta erva  é capaz de interagir com outras drogas farmacêuticas, causando alucinações, e sensações desagradáveis ao paciente.

O uso exagerado da planta também pode causar sintomas adversos como, constipação, boca seca e fotossensibilidade. A fotossensibilidade é capaz de favorecer a causa de  manchas na pele caso a pessoa se exponha ao sol.

Portanto, a quantidade de chá de erva-são-joão que deve ser consumido diariamente, depende da relação de medicamentos que o paciente administra e de outras observações médicas.

A erva-de-são-joão é aclamada como “erva do alto astral” e “erva do bom sono”. Serve também para acalmar pessoas muito inquietas, ou que estejam passando por problemas muito difíceis de serem superados.

A erva-de-são-joão também pode ser encontrada em casas de produtos naturais como folhas secas para chás, em cápsulas ou tintura comestível.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *