Como Curar Dor de Garganta Rápido

Assim que a dor aparece nos perguntamos como curar dor de garganta? Os sintomas como dor na garganta, rouquidão, febre e mau hálito incomodam crianças e adultos e aliviar o problema passa a ser uma prioridade.

Não é aconselhável se automedicar, até porque a infecção de garganta pode ser causada por vírus ou bactérias e no Brasil o antibiótico só pode ser vendido com receita médica.

Mas há outras maneiras para aliviar o problema, através até mesmo de produtos naturais é possível aprender como curar dor de garganta constante e deixar os sintomas longe de você ou de seus filhos.

Porém é necessário afirmar que os produtos naturais não vão curar, somente anti-inflamatórios e antibióticos são capazes de combater os micro-organismos que estão causando a inflamação na garganta, os demais produtos apenas agirão contra a dor.

Como Aliviar Dor de Garganta

Podemos mostrar alguns produtos capazes de auxiliar quem quer saber como curar dor de garganta, um deles é a própolis. O própolis é um ingrediente poderoso para aliviar a dor na garganta por conta de suas propriedades anti-inflamatórias.

como curar dor de garganta

É possível encontrar a própolis em diversas formas, como misturado no mel ou em extrato. Mas em casos de infecção de garganta é necessário evitar os produtos de própolis que são diluídos em bebidas alcoólicas, pois nesse caso a garganta ficará ainda mais irritada.

Outro ingrediente capaz de ajudar em como curar dor de garganta é o gengibre, a raiz alivia a dor e age contra vírus e bactérias reduzindo a inflamação do local. O gengibre pode ser consumido como chá e até mesmo cru, sendo mastigado em pequenos pedaços.

Como curar a dor de garganta com chás também é dúvida de muitas pessoas. Por isso raízes como Gengibre, como já mencionamos acima e alho são ótimos ingredientes para chás, por possuírem ação anti-inflamatória.

Ao tomar chá de alho, por exemplo, você consegue reduzir o inchaço da garganta e combater a inflamação. Mas atenção: em casos de dor de garganta o chá não pode estar quente! O ideal é consumi-lo morno para não aumentar a inflamação no local.

Dor de Garganta Inflamada Mitos e Verdades – Vídeo

Aperte o Play e confira agora as principais causas da dor de garganta bem como todos os mitos e verdades envolvendo a dor de garganta, inflamada, infecciosas e infectativas.

Dicas Para Prevenir Infecção na Garganta

Mas além de aprender como curar dor de garganta inflamada, você também pode aproveitar de produtos naturais para prevenir essa infecção. Uma das formas de prevenir inflamações é aumentando o consumo de frutas cítricas que possuem vitamina C.

Essa vitamina é importante para fortalecer o sistema imunológico que impede a proliferação de micro-organismos causadores das mais diferentes doenças.

Limão, laranja e abacaxi, por exemplo, são ótimas frutas ricas em vitamina C que agem como antioxidante. No caso do limão ele também pode ser consumido por quem já está com infecção de garganta para acelerar a recuperação.

Além de consumir a fruta em si, é possível se valer de sucos e chás, além de encontrar no mercado as pílulas enriquecidas de vitamina C que ajudam a fortalecer o organismo evitando que os vírus e bactérias se instalem facilmente podendo resultar tanto na dor na garganta infeccionada, como em gripes, resfriados e outros processos inflamatórios.

Outra fruta que pode ajudar nesse caso é a maça que consegue lubrificar as pregas vocais e limpa a região, ajudando a tirar a rouquidão causada pela inflamação.

18 Responses to “Como Curar Dor de Garganta Rápido”
  1. Rayssa
  2. Maria
  3. Bruna
  4. Diego
  5. Emilly ludmily
  6. divarcela
  7. deyvidy
  8. Angélica

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *