Enxerto Ósseo Dentário Para Implante

A perda de dentes é um fator recorrente na vida da grande maioria das pessoas, seja por acidentes, cirurgias ou seja pelo simples passar do tempo, nossas estruturas dentárias vão enfraquecendo e com isso perdemos uma parte significativa do revestimento dentário de nossas bocas.

Existem hoje em dia diversas soluções para este problema, desde dentaduras convencionais, até as famosas “pontes”, mas a melhor mesmo são os implantes dentários, eles são feitos através de pequenas cirurgias que colocam pequenas estruturas de metal que corrigem e estabilizam a sua arcada dentária.

Enxerto Ósseo Como Funciona é Seguro?

Porém, em alguns casos, principalmente os que envolvem os problemas da velhice, se faz necessário um enxerto ósseo para que possa ser possível realizar a operação de implante dentário. O enxerto ósseo é um procedimento simples e paliativo que corrige alguns problemas que podem impossibilitar a realização de um implante dentário, uma vez que para realizar o implante a estrutura óssea da sua boca e a gengiva devem estar em perfeitas condições.

Enxerto Ósseo, Cirurgia Indicação e Cuidados

Portanto, o enxerto ósseo é indicado para quem tem a estrutura óssea dos dentes fragilizada e pretendem fazer um implante dentário, a única forma de saber esse tipo de informação é através do exame médico, não deixe de consultar o seu especialista de confiança.

A cirurgia para a colocação do enxerto ósseo é relativamente simples, seu objetivo básico é adicionar largura ou altura a uma gengiva que não tenham uma das duas características suficientes para a inserção de implantes dentários.

Com um pequeno corte cirúrgico então é aberta a fenda para que o enxerto seja colocado e modelado de forma mais natural na continuação de sua mandíbula, e é nesta fase que se faz mais importante um especialista de confiança, um dentista com pouca experiência no assunto pode modelar o enxerto de forma errada, tornando o seu sorriso torto e desproporcional.

Depois do enxerto ósseo para implante você deve esperar de 5 a 7 meses até começar os procedimentos para a execução do implante dentário, durante este período se faz necessária periódicas visitas ao seu dentista para verificar se não nenhum problema ou algum tipo de inflamação no enxerto que você colocou.

Caso não haja problema nenhum, o enxerto ósseo estabilizará e fará reparos na sua estrutura bucal tanto nos ossos do maxilar quanto na gengiva, formando assim uma estrutura perfeita para que seu dentista possa realizar um implante dentário sem grandes problemas.

Depois de todos estes procedimentos, é importante lembrar que a higiene bucal é fundamental e será ela que evitará o surgimento de novos problemas no futuro.

Recomendados para você:



Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *