O Que é Garganta Inflamada Infeccionada?

Quem está com a garganta inflamada vai sentir sintomas como dor de garganta, febre, dificuldade para engolir, rouquidão e mau hálito vai passar a sentir.

Esses sintomas são comuns em diversos tipos de doenças que só serão identificadas por um médico capaz de diagnosticar se a inflamação de garganta está nas amígdalas, na faringe ou na laringe.

É preciso dizer também que garganta inflamada  também é um sintoma da gripe, uma doença comum que atinge os brasileiros principalmente na época mais fria do ano quando a quantidade de vírus e bactérias é transmitida com mais facilidade.

A própria dor na garganta é uma das doenças de inverno mais comuns, pois durante esse período as pessoas ficam em locais mais fechados, ficando expostas a todos os tipos de vírus.

garganta-inflamada-infeccionada-o-que-e

Garganta Inflamada o que é?

Os sintomas de inflamação na garganta são diferentes dependendo do causador da infecção que pode ser um vírus ou bactéria. A gripe, por exemplo, é causada por um vírus e irrita a garganta infeccionada por conta da secreção acumulada na garganta.

Já a laringite é uma infecção viral que atinge a laringe causando inflamação nas cordas vocais, deixando a voz rouca e fazendo o paciente tossir e sentir muito incômodo ao falar ou comer.

Os sintomas comuns de garganta inflamada que indicam a faringite é uma infecção ainda mais intensa que incomoda até o final da boca, deixando muita dor. Em casos de dor de garganta com pus e aftas é possível afirmar que a infecção é causada por uma bactéria.

A amigdalite também gera dor na garganta, isso acontece porque a amígdala fica inflamada deixando o local avermelhado e até com pus. A doença é causada tanto por vírus como por bactérias.

Muitas pessoas erram acreditando que há apenas um tipo de dor na garganta não levando à sério que estas doenças podem se agravar e gerar outros problemas de saúde por conta da proliferação do vírus ou bactérias pelo organismo.

O que causa inflamação na garganta?

Ao dizer ao médico que está com garganta inflamada ele irá examinar o local e dizer se a doença foi causada por vírus ou bactéria. Apenas depois desse diagnóstico é que o profissional da saúde poderá indicar um tratamento com anti-inflamatórios ou antibióticos. diagnosticar qual dessas doenças se instalou em seu organismo e assim indicar um tratamento.

O melhor remédio para dor de garganta inflamada é mais indicados para garganta inflamada são anti-inflamatórios, antibióticos e analgésicos. Somente um médico poderá de indicar um remédio para dor de garganta, pois no caso dos antibióticos há uma determinação no Brasil que impede o consumo desses remédios sem receita médica.

Como evitar inflamação na garganta

Não há regras para evitar a garganta inflamada, mas ter uma alimentação saudável e com vitaminas, principalmente a Vitamina C, ajuda o organismo a se defender dos vírus e bactérias. Uma dica importante é evitar tomar gelado ou ficar em ambientes com aglomeração de pessoas que não tenha ventilação.

Por falar em ventilação, ar condicionado e ficar em temperaturas muito baixas sem a proteção necessária pode provocar uma vaso contrição na região da garganta e impedir que o sangue circule deixando a área desprotegida e se tornando um lugar propício para a proliferação de micro-organismos causadores de doenças que deixam a garganta inflamada.

Recomendados para você:



Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *